Conectar Missional

É um curso de introdução à missões transculturais para Igrejas locais, explorando tanto os aspectos bíblicos, como a realidade do campo hoje, a apresentação de estratégias de envolvimento da Igreja local com ação missionária e a vocação. Na sequência também temos outros dois cursos, um de estratégias missionais e outro de Negócios como Missão.

Saiba mais

Negócios Como Missão – Business as Mission (BAM)

Entendemos que hoje mais do que em qualquer outra época é necessário o uso criativo de capacitações e recursos para entrada em ambientes hostis a pregação do evangelho, criando identidade e sustentabilidade. O Negócios como Missão é uma destas estratégias. Os três grandes alvos são apresentar um modelo de negócio do Reino, usar o ambiente concreto de trabalho para evangelismo e discipulado e investir parte significativa do lucro diretamente em missões. Aproveitamos da experiência anterior a criação da Conectar, especialmente vinda da BCI, mas como Conectar temos nos envolvido diretamente com BAM desde 2016, dando um acompanhamento e suporte a vários BAMs.

Saiba mais

Suporte a Organizações Inspiradas na Fé (OIFs)

Agências missionárias, empresas BAM, ONGs, escolas, hospitais, projetos sociais e terapêuticos, todas estas estruturas e outras mais podem e devem ser usadas pelos cristãos para servir o Pai neste mundo. Nós as chamamos de Organizações Inspiradas na Fé – OIFs. Elas representam a ação da igreja em movimento, seus membros, criando estruturas que apresentem o testemunho do evangelho nas diferentes áreas da sociedade. Entendemos que parte de nossa tarefa é apoiar e acompanhar OIFs e seus líderes, no Brasil e onde o Pai nos mostrar. Hoje acompanhamos 4 agências missionárias que ajudamos a criar na Ásia e temos parceria com algumas organizações no Brasil, como a SEPAL e a JUVEP.

Saiba mais

Discipulado de Líderes

Discipulado de líderes, é uma ação de direção espiritual que implica numa caminhada conjunta de pelo menos duas pessoas durante um período razoável de tempo, onde um cristão mais maduro na experiência com a Palavra e com o Espírito influencia aquele que deseja tornar-se um bom ouvinte de Deus e imitador de Cristo. A Conectar intencionalmente busca tornar possível este processo de discipulado um-a-um e também trabalha na construção de pequenos grupos de líderes ou grupo de formação de líderes, para que estes líderes possam gastar tempo juntos influenciando o crescimento uns dos outros. Este é o mais importante objetivo institucional que temos.

SAIBA MAIS

Plantação e Revitalização de Igrejas

 

Plantar igrejas locais foi a forma como a igreja no primeiro século praticou a ordem de fazer discípulos de todas as nações. Os desafios hoje são imensos, vão desde das grandes cidades, passando pelas pequenas vilas e povos não alcançados e não engajados. Precisamos de igrejas saudáveis sendo plantadas, que possam mostrar o evangelho localmente e inspirar as igrejas já existentes a buscarem uma vez mais a pureza e vitalidade do evangelho. Estamos aprimorando um modelo de plantação de igrejas bíblico a ser apresentado à pessoas e igrejas que queiram plantar e revitalizar igrejas no Brasil e em outros cantos. Temos uma dívida imensa com organizações e movimentos como o CTPI, 9 Marcas (Mark Dever) e City to City (Timothy Keller). Não somos tão criativos para construir algo do nada, mas buscamos ser úteis em nosso raio de influência.

SAIBA MAIS